Norma Acessibilidade

Norma acessibilidade para local de instalação de plataforma e elevador

Desníveis de até quatro metros devem ser vencidos com as plataformas elevatórias, pois elas são práticas e as mais indicadas, porém nenhuma delas deve ser construída sem seguir o que determina a norma acessibilidade para local de instalação de plataforma e elevador.

As plataformas elevatórias devem seguir a norma acessibilidade para local de instalação de plataforma e elevador, porque seu uso é destinado de forma controlada e exclusiva para pessoas que apresentam algum tipo de deficiência ou que sofrem com algum tipo de situação que gere mobilidade reduzida.

A norma acessibilidade para local de instalação de plataforma e elevador vem com velocidade limitada pela regulamentação e ela também faz com que o seu tipo de operação não seja indicado em situações que exijam fluxo intenso.

Norma acessibilidade para local de instalação de plataforma e elevador impede que elevadores de uso restrito sejam incluídos no cálculo do tráfego

Em uma edificação nova, os elevadores de uso restrito não podem ser incluídos no cálculo de tráfego.

Essa informação tem sua relevância, principalmente quando falamos em edificações em cidades onde são definidas exigências destinadas a elevadores convencionais a partir de um determinado percurso que costuma variar acima de 9 ou 12 metros.

Os elevadores de uso restrito nos projetos devem ser empregados com o objetivo de resolver situações que sejam específicas no acesso, porém a sinalização deve marcar presença com a função de evidenciar que seu uso é destinado prioritariamente para a acessibilidade.

É importante explicar ainda que os elevadores de passageiros convencionais também contam com requisitos oriundos da acessibilidade. Não basta instalar um produto para garantir que todas as exigências serão atendidas e os órgãos fiscalizadores vão aprovar.

A aprovação dos órgãos fiscalizadores tem como base a ABNT NM 313 que é uma norma que conta com muitos detalhes. Esses detalhes incluem cores diferentes, capacidade de carga, as dimensões mínimas que uma cabine deve ter, os dispositivos na interface que devem ser sofisticados incluindo sinalização sonora com voz, sensores e pavimentos.

Projemak atende o que preconiza norma acessibilidade para local de instalação de plataforma e elevador

A nossa empresa trabalha com equipamentos de acessibilidade para qualquer lugar. Nossos elevadores de acessibilidade são fabricados com a máxima segurança e design e com tecnologia própria.

A Projemak desenvolve e cria projetos de plataformas elevatórias de acessibilidade para escadas que podem ser adaptadas para vários locais.

Além de diversos tipos de equipamentos para acessibilidade, ajudando pessoas com mobilidade reduzida a se locomoverem usufruindo seu direito básico de ir e vir. Confira nossa linha completa de equipamentos e acessórios.

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e conheça nos elevadores residenciais modelos EL3 e EL8 que podem ser instalados tanto na parte interna quanto externa de casas, centros comerciais, museus, escolas, clínicas e locais públicos.

Trabalhamos também com plataforma de acessibilidade até dois metros. Elas são perfeitas para condomínios, bancos, escolas, shoppings, clínicas, comércios e outros locais públicos.

Já a plataforma de acessibilidade até 4 metros deve ser instalada em desníveis que tenham até 4 metros, porém esse modelo conta com cabines que são de fácil acesso entre os andares e apresentam segurança e conforto para os usuários.

Nossa equipe também desenvolve a plataforma de acessibilidade para escadas. Elas são projetadas com o objetivo de auxiliar pessoas com mobilidade reduzida e que precisam transpor desníveis inclinados.

Os comentários estão fechados.


Vídeo Demonstrativo

Com tecnologia própria, a Projemak desenvolve projetos de plataformas elevatórias para acessibilidade, ajudando pessoas com mobilidade reduzida a se locomoverem usufruindo assim o seu direito básico de ir e vir.