elevadores

Os tipos de elevadores que existem e se encaixa em seu ambiente

Sendo opções mais práticas em edifícios do que longas escalas, elevadores e ascensores pode atender as necessidades de transporte de cargas e pessoas em posição vertical. É difícil, porém escolher qual será o elevador ideal para colocar em seu ambiente, podendo ser decisivo a questão de preço, atendimento e acompanhamento da empresa contratada, e a segurança do elevador.

Confira as dicas para quem busca instalar um elevador no edifício que reside, ou mesmo para espaços comerciais.

·      Ascensores

Ascensores podem ser elétricos ou hidráulicos, sendo frequentemente instalados em edifícios públicos como prefeituras e fóruns, ou mesmo em prédios residenciais. Não há diferença se a casa possui ou não máquinas, sendo que estes equipamentos operam segundo a legislação que estiver em vigor.

Os ascensores têm tendência por variar de capacidade e o peso a ser carregado. Dentre as principais finalidades e pontos fortes dos ascensores, destaca-se a sua instalação em prédios habituais ou de serviços, prédios comerciais ou grandes edifícios. É indicado em lugares onde seja necessário o transporte de mais de uma pessoa por uma vez.

Esse tipo de elevador foi criado pensando na segurança em geral, na sua velocidade e pela capacidade de pessoas que podem ser transportadas ao mesmo tempo. Ascensores são bastante resistentes no conforto do transporte, além do seu ruído acústico.

·      Elevadores residenciais

São os elevadores mais versáteis e fáceis de se instalar do mercado, e cabem mesmo nos espaços mais reduzidos e pequenos. Os elevadores residenciais possuem muito conforto, além da questão mais importante em elevadores, a segurança.

Podem transportar até 7 pessoas em um mesmo piso por vez, além das diversas opções de sua personalização. É muito solicito também em construções comercias, não apenas em elevadores residenciais. Dentre as suas principais finalidades, está o transporte para pequenas moradias de até 7 pessoas ao mesmo tempo, além de locais que o elevador ajude no transporte, como hospitais.

O conforto para as pessoas é muito levado em conta, principalmente quando se solicita um elevador residencial. A capacidade de atender pessoas com pouca mobilidade também é destaque em elevador para residências, além de garantir muita segurança para os moradores vizinhos. Todo elevador residencial irá possuir guardas na lateral lanterna, podendo ajudar a pessoas com pouco entendimento de elevadores.

Prevenir é melhor do que remediar. Para afirmar isso, do lado externo está uma chave geral. Ele pode bloquear o equipamento, mantendo as portas fechadas. Assim outras pessoas estarão seguras e não irão cair em situações complicadas, como crianças e idosos.

·      Elevadores inclinados

Esses modelos de elevadores trazem mais requinte ao ambiente em que é colocado ou mesmo obra que irá ser inserido. O mercado de elevadores cresce cada dia mais, inclusive com novos investimentos e criações, como elevadores inclinados.

Em lugares com desníveis ou com difícil acesso se necessita a instalação de um elevador fundo inclinado, que pode ser instalado em diversos estabelecimentos, como hotéis, salões de festas de diversos patamares, residências internas e externas. Dentre as principais vantagens de um elevador inclinado, destaque para a maior acessibilidade oferecida aos usuários, tanto na hora de entrar ou sair. Isso evita e muito as confusões, tal como empurrões no momento de entrada ou saída.

A matéria prima escolhida precisa ser de alta qualidade, para evitar futuros acidentes ao tempo. Essa função depende muito do engenheiro, durante o processo de solidificação de um edifício. O material utilizado poderá variar de acordo com o gosto do cliente, sempre sendo indicado desde que haja garantia em seu uso. Converse com a empresa referida para saber os detalhes de seu edifício, informando as questões que garantem a segurança do prédio.

Pode ser usado inox, vidro temperado e madeira. Para a sua instalação, o elevador inclinado irá precisar de casa com máquinas e então sendo posicionadas no topo ou parte inferior da lista.

Elevadores de plano inclinado são ótimos na ajuda de deficientes físicos.

·      Elevadores de carga e automóveis

Com muita variação e modelos, elevadores de carga e automóveis são comuns hoje no transporte de mercadorias. Podem também transportar até 7 pessoas simultaneamente.

No caso de elevadores de carga, pode ser de auxílio ao comércio e também na indústria que trabalha no transporte, como grandes empresas especializadas em logísticas.

Já elevadores para automóveis é atualmente uma das maiores tendências, visto a pouca quantidade de estacionamentos comuns disponíveis nas grandes cidades. Basta que você verifique o seu funcionamento, e se o local permite uma garagem para o estacionamento.

As principais finalidades de um elevador para automóvel são prédios com garagens pequenas, com grandes superfícies, espaços verticais e entre outros espaços para usos comerciais e residenciais.

Para quem precisar de referências ou inspiração, vale a pena consultar os portfólios de diversas empresas especializadas nas instalações de elevadores, para definir com especialistas qual instalação te atenderá.

Os comentários estão fechados.


Vídeo Demonstrativo

Com tecnologia própria, a Projemak desenvolve projetos de plataformas elevatórias para acessibilidade, ajudando pessoas com mobilidade reduzida a se locomoverem usufruindo assim o seu direito básico de ir e vir.