Contato – Sua opinião é muito importante para o constante aprimoramento de nossos serviços e produtos. Para deixar sua sugestão, sanar alguma dúvida e nos encontrar, utilize os formulários abaixo:
Legislação
Sim. O Decreto Federal 5.296/04 estabelece uma série de regras que dizem respeito à acessibilidade em ambientes públicos.
As normas de segurança vigentes hoje são as ABNT NBR12892:2009 (elevadores unifamiliares ou de uso restrito a pessoas com mobilidade reduzida) e NBR15655-1:2009 (Plataformas de elevação para pessoas com mobilidade reduzida).
Sim, as Plataformas da Projemak atendem a todas as normas de segurança exigidas pela ABNT NBR15655-1
Venda, Montagem e Instalação
Para se iniciar o orçamento de uma plataforma as seguintes perguntas precisarão ser respondidas:
- Qual o percurso / desnível a ser vencido (piso a piso)?
- Acessos: mesmo lado, lados opostos ou ainda lados reversos (entrada e saída a 90°)?
- Instalação externa ou interna?
- Rede elétrica do local: trifásico: 220v ou 380v ou bifásico: 220v?
- E por fim, nome do empreendimento, endereço de instalação?
Plataforma: entre 60 e 90 dias – contados da data da compra até a entrega funcionando.
Outros prazos, sob consulta.
O enclausuramento envolve arquitetura e estética sendo considerado um item de obra civil. Portanto, o enclausuramento da plataforma é de responsabilidade do cliente.
A garantia de fábrica fornecida pela Projemak para suas plataformas é de 90 dias a contar da data de entrega final para o cliente, essa garantia é definida pelo código de defesa do consumidor.
Acabamento
De acordo com a norma ABNT NBR 15655-1 o enclausuramento da plataforma é necessário para percursos acima de 2 m, garantindo a segurança do usuário.
As plataformas podem possuir os seguintes acabamentos: pintura eletrostática em branco, bege e cinza, ou acabamento em aço inox.
As variedades de fechamento são: Vidro, alvenaria, placa fibra de cimenticia ou drywall.
Acessibilidade
Primeiramente deve-se identificar a que se destina o uso do elevador. A partir disso, sendo o objetivo desse acessibilizar o ambiente, a utilização de um elevador de passageiros somente onera o empreendimento e o custo de manutenção.
As plataformas elevatórias da Projemak são fabricadas para solucionar problemas de acessibilidade em ambientes onde o acesso de pessoas com mobilidade reduzida poderia ser dificultado por algum obstáculo vertical. A norma NBR15655-1 determina uma dimensão máxima, e peso máximo para estes equipamentos, portanto, deve ser utilizado apenas para estes fins.
Caso ainda não possua um arquiteto para analisar o projeto, os consultores de venda da Projemak são treinados e possuem conhecimento para indicar qual a melhor opção para tornar seu ambiente acessível.
Sim, temos solução para projetos mais “arrojados”, fornecemos elevadores para residências de alto padrão, onde há um apelo arquitetônico e estético.
Manutenção
Temos uma estrutura de manutenção e montagem nas principais capitais do Brasil. Para atender o interior e as regiões remotas contamos com representantes credenciados e de confiança da empresa para realizar a manutenção dos equipamentos.
Sim. A manutenção da plataforma é extremamente importante para garantir a durabilidade do equipamento e o seu funcionamento correto, além de ser obrigatória por lei. As manutenções são classificadas como preventivas e corretivas. As preventivas são realizadas justamente para prevenir eventuais erros no funcionamento da plataforma. Já as corretivas acontecem no caso de um erro delatado pelo cliente que chega à manutenção.
As Plataformas da Projemak são resistentes e com ótima durabilidade em comparação com outros produtos semelhantes do mercado, porém o mau uso dos equipamentos pode acarretar na paralisação do mesmo durante o uso. Portanto, certos cuidados devem ser tomados:
- Não exceder a capacidade máxima.
- Não utilizar o equipamento para outros fins que não seja a acessibilidade ou o transporte de pessoas em uma residência unifamiliar.
- Não utiliza-lo para transporte de objetos, ou para mudança.
- Não apressar o fechamento das portas.
- Não apertar o botão de chamada várias vezes seguidas.
- Não fumar dentro da plataforma.
- Não segurar as portas com objetos.
Características dos Equipamentos
A plataforma cabinada da Projemak possui painéis laterais e posterior com 2,1 m de altura e teto com iluminação. A carga útil e área da cabina da plataforma é de 110 x 140cm e 250kg.
Todas as entradas da plataforma devem ser fechadas por portas, essas portas são do tipo eixo vertical com abertura manual e fechamento autônomo com auxilio de amortecedor. As folhas de portas devem ser providas de visores translúcidos e a segurança das portas prevê a instalação de fechos (trincos) e contatos elétricos. As portas não podem ser abertas com a plataforma fora do piso sendo necessária a utilização de uma chave especial para abertura da porta pelo lado externo (triângulo de destravamento).
Largura: a largura das portas de pavimento não pode ser inferior a 90cm.
Altura: Para plataformas com percurso superior a 2m todas as portas devem ter altura mínima de 2,1m.
Plataforma: 500kg com carga máxima
Para atender às normas que regulamentam as plataformas de percurso vertical ABNT NBR 15655-1
O material utilizado no enclausuramento deve ser preferencialmente não inflamável.
A NBR 15655:2009 permite vários tipos de acionamento e cada um dos possíveis sistemas possui suas características construtivas e exigências de segurança. Porém, dentre todos os sistemas de acionamento possíveis os mais comuns são eletromecânico por porca e fuso, e hidráulico de acionamento indireto.
Localização
Encontre-nos no Mapa. Trace sua rota até nós!
Nossas marcas
Conheça o sólido grupo de empresas da qual a Projemak faz parte.